TJDFT: juiz não confirma nem descarta envolvimento de Gim Argello na Operação Aquarela
Até o momento, o Juiz Titular da Primeira Vara Criminal de Brasília, Roberval Casemiro Belinati, não confirma - nem descarta – o suposto envolvimento do suplente de Senador do DF, Gim Argello, na Operação Aquarela. Segundo declarou o juiz, Argello está sendo investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e pela Polícia Civil do Distrito Federal porque seu nome foi mencionado numa escuta telefônica, que está sendo investigada. “Mas o fato, por si só, não significa e nem comprova o envolvimento de Argello. Além disso, as investigações ainda estão apenas no começo”, lembra o juiz. “Por isso nenhum juízo de valor pode ser feito neste momento”, esclareceu.
Para verificar se há ou não envolvimento de Gim Argello na Operação Aquarela, o juiz Roberval Casemiro Belinati determinou que seja realizada uma ampla varredura nas 300 caixas de documentos e nos 150 computadores que foram apreendidos e também nas escutas telefônicas que foram autorizadas pela Justiça. Nas caixas apreendidas encontram-se notas fiscais, manuscritos, cópias de contratos e documentos de suspeitos de envolvimento no caso. Não existe previsão para o término da varredura, mas o juiz garante que o trabalho está sendo feito de forma a finalizar a investigação o mais rápido possível.
A busca por eventuais informações que comprometam o suplente atende, também, a uma solicitação feita pelo Corregedor do Senado, Senador Romeu Tuma, que esteve com o juiz responsável pelo caso na semana passada.




