A 22ª reunião do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) foi remarcada para o dia 17 de julho (a data anterior era 19 de julho). A alteração se deve a mudanças na agenda do presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva, que participará do encontro. A reunião será no Salão Oeste do Palácio do Planalto, de 9 às 13 horas. O presidente da Associação dos Magistrados, Rodrigo Collaço, que é conselheiro, participa da reunião.

No dia seguinte à plenária, em 18 de julho, o CDES promoverá em Brasília o seminário internacional intitulado "A União Européia e o Mercosul: qual é a contribuição das instituições da sociedade civil para a promoção do desenvolvimento regional ?". O evento ocorre em parceria com o Comitê Econômico e Social Europeu (CESE) de 9 às 18 horas, no Palácio do Itamaraty.

Fazem parte do CDES ministros de Estado e líderes da sociedade civil que debatem as principais questões nacionais e elaboram propostas que servem de base para as políticas públicas e para programas do governo. O novo conselho, composto por 90 convidados do Presidente da República para o mandato 2007/2008, teve 46% de renovação e tomou posse na 21ª reunião plenária, realizada em 17 de maio.

 

Gostou? Então compartilhe!