O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, conversou com a secretária de Pensionistas da entidade, Haydée Mariz de Oliveira, sobre diversas questões de interesse da Associação e dos pensionistas. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), na subsede da AMB em São Paulo.

A secretária informou ao dirigente sobre as deliberações ocorridas durante chá de congraçamento promovido na segunda-feira (4), entre as quais o aumento do número de associados. Na ocasião, ocorreram oito filiações.

“Haydée trouxe a grata notícia de novas filiações à AMB. Nossa coordenadora de Pensionistas tem feito um grande esforço, exitoso, mostrando às pensionistas a importância da filiação, pois, juntos, somos muito mais fortes”, elogiou Jayme de Oliveira.

Haydée reiterou que continuará a campanha para o aumento da quantidade de filiados. “Conversei com as pensionistas para esclarecer sobre as finalidades da AMB e as vantagens de se associarem. Almejamos uma visão holística da magistratura, a união geral e o apoio e trabalho conjunto com os magistrados aposentados, pois somente dessa forma a Secretaria de Pensionistas e as pensionistas serão fortalecidas. E acredito ser esta a vontade de nosso presidente, que muito tem feito pelos grupos das pensionistas e dos aposentados”, afirmou.

Chá de congraçamento

O evento de segunda-feira teve a participação do presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Oscild de Lima Junior, e de 44 pensionistas, incluindo os novos filiados. Na oportunidade, ele destacou a importância das pensionistas para a entidade e relembrou que é uma prioridade política da Apamagis desde a gestão de Jayme de Oliveira. “Essa intenção veio com a alteração do estatuto da Apamagis, que garantiu o direito de voto às pensionistas. A Associação não pode permitir que os colegas que foram de grande valia para o Poder Judiciário caíam no esquecimento, menos ainda suas famílias”, disse.

Carolina Lobo
*Com informações e fotos da Ascom/Apamagis

Gostou? Então compartilhe!