A juíza Roseli Guiesmann, integrante da Comissão de Direitos Humanos da AMB e presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP), vai representar a associação no seminário “Andi 21 anos – a mídia brasileira e os direitos humanos”. Promovido pela Agência de Notícias de Infância e Juventude (Andi), o evento vai reunir alguns dos mais respeitados especialistas do Brasil e da América Latina para discutir a violação de direitos pela mídia brasileira.

O evento que marca os 21 anos da Andi começa na tarde desta terça (16) e termina na quinta-feira (18). As discussões abordarão algumas das problemáticas que mais vêm preocupando lideranças sociais, como a abordagem feita especialmente pelos programas chamados “policialescos”, exibidos em rádio e TV.

Os especialistas vão abordar o impacto dessa programação sobre as crianças e adolescentes; a classificação indicativa; a função fiscalizadora do Ministério das Comunicações e do Ministério Público Federal (MPF); as experiências internacionais; a importância das instâncias multilaterais; a estratégia brasileira no enfrentamento ao fenômeno; e o direito à liberdade de expressão frente a outros direitos.

Márcia Delgado

Veja quem vai participar do seminário

Miriam Pragita, diretora da Andi

Alexandre Schuh, gerente de Relacionamento Comunitário da Petrobras

Angelica Moura Goulart, secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e presidente do Conanda

Maria do Rosário, deputada federal e titular da CCJ

Maria Roseli Guiesmann, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP)

Aurélio Rios, procurador federal dos Direitos do Cidadão

Erika Kokay, deputada federal e titular da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

Celso Schröder, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)

Gostou? Então compartilhe!