Jurados analisam qualidade dos trabalhos do X Prêmio AMB de Jornalismo

Os jurados que compareceram à cerimônia do X Prêmio AMB de Jornalismo comentaram sobre a qualidade dos trabalhos e a relevância da premiação. A jornalista Rosangela Caino destacou o alto nível dos concorrentes: “Os trabalhos estavam excelentes, sobretudo os de direitos humanos. São materiais muito especiais e com uma qualidade diferenciada”, disse. Opinião compartilhada pelo também jornalista Rodrigo Haidar. “Fiquei positivamente surpreendido com o aprofundamento dos trabalhos, que buscavam entender os gargalos da Justiça e até propor soluções. A seleção de trabalhos foi muito boa”, considerou Haidar.
O advogado e jurista paranaense René Dotti falou sobre o impacto das reportagens na rotina dos magistrados. “Pude constatar a preocupação da AMB em fazer com que os magistrados saíssem dos gabinetes para ver uma realidade sensível e um mundo verdadeiro, que não precisa ser interpretado pelos autores que escrevem os livros, mas ele mesmo como magistrado percebe por meio das reportagens que tem um material importantíssimo nas suas mãos”, observou.
A jornalista Erica Andrade, chefe da Assessoria de Imprensa do Ministério do Planejamento, também prestigiou a entrega do prêmio de jornalismo da AMB. Ela ressaltou a relevância da premiação e ainda a qualidade dos trabalhos, especialmente na área de direitos humanos.
Os vencedores do X Prêmio AMB de Jornalismo foram conhecidos na noite desta segunda-feira (11), durante cerimônia no espaço Villa Rizza, em Brasília.
Luciana Salimen




