Iniciativa da AMB chega à cidade de São Paulo
A campanha Mude um Destino – em favor das crianças e adolescentes que vivem em abrigos – chega nesta terça-feira, dia 28 de agosto, a mais uma cidade brasileira: São Paulo (SP). Na capital paulista, a iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que já foi lançada em 22 estados – inclusive no estado de São Paulo, na cidade de Mogi das Cruzes –, é uma promoção da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). O evento será realizado às 14h30, no Palácio dos Bandeirantes.
O coordenador da campanha, Francisco Oliveira Neto, participa do evento, que também contará com as presenças do governador do Estado de São Paulo, José Serra, e dos presidentes da Apamagis, desembargador Sebastião Luis Amorim, e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi. O humorista e músico Juca Chaves, que tem duas filhas adotivas, também dará seu depoimento na ocasião.
O principal objetivo da campanha é alertar a sociedade sobre a grave e desconhecida situação dos cerca de 80 mil meninos e meninas que vivem em instituições de abrigamento em todo o país. A iniciativa também mostra aos cidadãos brasileiros a importância de se assegurar a convivência familiar, incentivando o retorno dessas crianças e jovens às famílias biológicas ou a inserção delas em família substituta, por meio da adoção.
Todas as informações sobre a Mude um Destino estão disponíveis no hotsite www.amb.com.br/mudeumdestino.




