O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou do I Encontro Regional da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), no último sábado (11). O evento, que reuniu durante três dias juízes do interior e da capital paulista no Vacance Hotel Spa Resort, em Águas de Lindóia (SP), teve como objetivo aproximar a diretoria, os coordenadores e os associados para debater assuntos de interesse da magistratura.

Na ocasião, Jayme de Oliveira contou sobre a atuação da entidade no Congresso Nacional. “Entendemos que é preciso fazer um contato direto e pessoal para criar um bom relacionamento com a Câmara e o Senado. Dessa forma, teremos espaço para discutir os assuntos que interessam à magistratura”, ressaltou.

O dirigente fez um apelo para que os associados à Apamagis ajudem a resgatar os juízes e desembargadores que ainda não são filiados à Associação dos Magistrados Brasileiros. “Renovo meu pedido aos coordenadores para que nos ajudem a trazer os juízes de volta para a AMB. É muito importante que os colegas se associem e ajudem a nossa entidade”, frisou.

O presidente da Apamagis, Oscild de Lima Junior, destacou o trabalho realizado pela entidade paulista no plano institucional. “Temos várias demandas, mas a Apamagis tem obtido sucesso em sua maioria, principalmente porque conta com plena adesão de Paulo Dimas às nossas reivindicações. Por isso, temos certeza que ainda este ano conseguiremos implementar algumas conquistas para os colegas de primeiro grau”, disse.

Por sua vez, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Paulo Dimas, afirmou que nas próximas semanas o Tribunal lançará um relatório de gestão de 2016 com o planejamento de 2017. “O TJSP está sendo cada vez mais reconhecido como um Tribunal produtivo e moderno. Ano passado batemos duas vezes recorde de produtividade. A força do TJ tem feito a diferença para toda a sociedade”, avaliou.

Durante o I Encontro Regional da Apamagis foi apresentado relatório gerencial sobre as atividades financeiras da associação. O conselheiro Roque Mesquita aproveitou a oportunidade para parabenizar a Diretoria Executiva e o ex-presidente Jayme de Oliveira pela eficiência na administração da entidade. “Acompanho a Apamagis desde 1976. Fico muito feliz em ver a nossa associação tão bem estruturada. Houve uma grande evolução. Parabenizo a todos pela eficiência do trabalho”, declarou Mesquita.

Homenagem

O presidente da AMB recebeu homenagem das pensionistas, em carta entregue pela secretária de Pensionistas da AMB, Haydée Aparecida Mariz de Oliveira, representando todas as demais. A carta foi lida durante a reunião e emocionou os presentes.

Com informações Ascom/Apamagis

Fotos: Sergio Pereira/Apamagis

Gostou? Então compartilhe!