O diretor-presidente e o vice-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, respectivamente, Cláudio dell’Orto e Marcelo Piragibe, participarão como palestrantes da 7ª Conferência Internacional para a Formação e Capacitação do Judiciário. O evento começa no próximo domingo (8), em Recife (PE), e vai reunir magistrados e servidores do Judiciário do Brasil e do mundo.

Esta é a primeira vez que um país da América Latina vai sediar a mais importante conferência mundial sobre o tema educação e escolas judiciais, promovida pela International Organization for Judicial Training (IOJT) em cooperação com a ENM, da AMB, a Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Esmafe 5ª Região), a Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ejud-TJPE) e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

As discussões sobre temas diversos ocorrerão dos dias 8 a 12 de novembro com a presença de participantes e autoridades do Judiciário do mundo inteiro. Desde 2002, quando foi criado o IOJT, foram realizadas seis conferências nas seguintes localidades: Jerusalém, Ottawa, Barcelona, Sydney, Bordeux e Washington.

Cláudio dell’Orto fará a sua participação na conferência na segunda-feira (9) sobre o tema “A arte e o ofício de ser juiz”. Já Marcelo Piragibe fará palestra no mesmo dia com o tema “Equilíbrio entre influência e independência em formação Judiciária.”

Dell’Orto destacou a importância do evento como uma forma de construir parcerias e debates que visem à melhoria da qualidade do ensino da magistratura no Brasil e no mundo. “É uma grande honra para a Escola Nacional da Magistratura e a Associação dos Magistrados Brasileiros acolherem os membros do IOJT e participantes da 7ª Conferência Internacional para a Formação de Magistrados”, disse.

Gostou? Então compartilhe!