O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da  Associação, Nelson Missias, foram agraciados nessa segunda-feira (26) com a medalha do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais (Sinpef/MG). Criada em 2012, a homenagem é destinada a personalidades que se destacam nas áreas política, econômica, social, cultural e educacional.

Os dirigentes da AMB receberam as medalhas das mãos do presidente do Sinpef/MG, Rodrigo Porto. "Prestigiamos aqueles que contribuem para uma sociedade melhor e decidimos, nesta edição, homenagear o presidente da AMB e o vice-presidente como representantes do Poder Judiciário brasileiro, cuja atuação está sendo fundamental nesse momento político delicado”, explicou Rodrigo Porto.

“É uma honra receber esta distinção da Polícia Federal que, com sua atuação competente e independente, tem papel estratégico no processo de mudança vivenciado pelas instituições e pela sociedade brasileira”, disse o presidente da AMB, Jayme de Oliveira.

Nelson Missias disse estar lisonjeado em ser distinguido pela corporação. “Nossa Polícia Federal é reconhecida no mundo inteiro como eficiente e vem realizando um trabalho de muito valor para a sociedade, principalmente para o resgate da ética na política”.

A cerimônia lotou o auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e foi prestigiada por autoridades nacionais e locais do Judiciário, Ministério Público, Legislativo e Executivo. Entre elas, estava o deputado Lincoln Portela (PRB-MG). De acordo com ele, a área de segurança pública deve ser uma política de Estado e não de governo. “Estou honrado pelo convite para estar presente a esta cerimônia, na qual uma instituição da importância da Polícia Federal homenageia aqueles que atuam no sentido de fazer um Brasil melhor”, disse o parlamentar.

Agradecimentos

A exemplo dos dirigentes da AMB, os pronunciamentos dos agraciados giraram em torno da Polícia Federal no combate à corrupção.

Confira alguns depoimentos:

“Os homenageados hoje foram identificados como parceiros da Polícia Federal e merecem o nosso respeito. O Brasil espera grandes mudanças e exige mais e mais a cada dia. Os órgãos se empenham no combate à corrupção e a sociedade quer mudança”.

Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Penapef), Luis Antônio de Araújo Boudens

“As instituições públicas neste País estavam desacreditadas e sobre os escombros da descrença generalizada há instituições que se habilitam, especialmente a Polícia Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário”.

Senador Álvaro Dias (PV-PR)

“A quem interessa um Judiciário fraco, será que é bom para a democracia? A quem interessa o Ministério Público pedindo esmola e os policiais esfarrapados? A Polícia Federal é um ícone quando se fala em segurança pública e tem um efetivo menor que a Guarda Municipal da cidade do Rio de Janeiro”.

Senador José Antônio Medeiros (PSD-MT)

“Vivemos um momento na política em que nossas instituições fazem a diferença. O tema segurança impacta a sociedade e as polícias precisam ser ouvidas quando legislamos sobre segurança, ser melhor aparelhadas e equipadas”.

Deputado Federal Aluísio Guimarães Mendes Filho (PODE/MA)

Homenageados

Também foram agraciados o deputado estadual Agostinho Célio Andrade Patrus (PV-MG); o procurador geral do Ministério Público no Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o Diretor Geral da Polícia Rodoviária Federal, Renato Antônio Borges Dias; a presidente do Instituto de Educação Superior Latino Americano (IESLA ), Sara Gouveia Bernardes; a sócia do IESLA Elia Bernardes Miranda;  e o assessor de Relações Institucionais da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Ronaldo de Assis – Assessor de Relações Institucionais da PMMG.

 

 

Gostou? Então compartilhe!