Os magistrados que integram a Comissão Organizadora do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado pela AMB, se reuniram, nesta sexta-feira (29), com o governador de Alagoas, Renan Filho, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

As visitas tiveram como objetivo ratificar a parceria para a realização do evento que será realizado na capital alagoana entre os dias 24 e 26 de maio de 2018. Durante os encontros, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, entregou o convite do Congresso aos chefes do Executivo Estadual e Municipal.

O dirigente explicou que o evento trienal é o maior da magistratura e de fundamental importância científica. “Iremos congregar grandes expositores, em uma programação que já está sendo elaborada”, ressaltou o presidente da entidade nacional, enfatizando que o Congresso contará com os mais significativos nomes do Direito para debater assuntos e propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário brasileiro.

Parcerias confirmadas

O governador de Alagoas reafirmou o apoio ao evento e disse estar muito satisfeito em sediá-lo. Ele ressaltou que o estado tem recebido grandes eventos nacionais e que o da AMB será mais uma ótima oportunidade de alavancar o turismo. “Esse evento é importante para a gente, pois incrementa o nosso turismo. Quem vem, sempre volta”, frisou Renan Filho.

O prefeito também mostrou a satisfação em receber essa edição do Congresso e garantiu a parceria. “Sabemos da importância do evento para a cidade e por isso terá o nosso apoio”, realçou.

Para o presidente da AMB, foram duas visitas importantes. “O sucesso do Congresso depende muito do apoio da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado, que foram muito firmes ao declararem a parceria. Soubemos que grandes eventos ocorrerão aqui no ano que vem e a capital alagoana parece já ter se tornado um dos destinos mais procurados do Brasil”, ponderou.

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Ney Alcântara, disse que as parcerias, certamente, contribuirão para o sucesso do evento. “Primeiro, destaco e agradeço a atenção do governador Renan Filho e do prefeito de Maceió Rui Palmeira que sempre nos recebem muito bem e já garantiram apoio a essa realização da Associação de Magistrados Brasileiros. Será um grande evento para o estado de Alagoas, já consolidado como um grande polo turístico”, salientou.

O juiz alagoano José Firmino de Oliveira, membro da comissão organizadora, também enfatizou: “foi um dia extremamente importante para o nosso evento, porque os encontros com o prefeito e com o governador foram maravilhosos. Eles se dispuseram a ajudar, o que certamente dará maior sustentação para a concretização desse evento e para que Alagoas seja beneficiada com a vinda desses dois mil magistrados, que é a nossa previsão de participação”, reforçou.

Também participaram das visitas o diretor-tesoureiro da AMB, Nicola Frascati Junior; o secretário-geral da AMB, Átila Amaral; o secretário-geral adjunto, Levine Raja Gabaglia; a diretora das secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais, Maria Rita Manzarra; o conselheiro fiscal da Associação José Anselmo de Oliveira; Fatima Pirauá (AL), membro da comissão organizadora; e o procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias; além da representante da empresa organizadora do Congresso, Paula Sarmento.

Com informações da Almagis

Gostou? Então compartilhe!