“Nosso mandato será orientado pela defesa intransigente das garantias da magistratura, pela observância do princípio democrático da associação e pelo diálogo permanente com toda a sociedade civil”. Essas foram as primeiras palavras do novo presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), Cássio Santos, no seu discurso de posse. O presidente da AMB, João Ricardo Costa, e o coordenador da Justiça Estadual, Gervásio Santos, participaram da cerimônia que ocorreu nesta quinta-feira (6), no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

 Cássio Santos assume no lugar do juiz Ludimilson Nogueira. Ao passar o cargo, ele agradeceu a presença dos integrantes da AMB e desejou sucesso à nova diretoria da Amazon.  Na ocasião, o novo dirigente da magistratura amazonense disse que ser transparente e lutar pelas eleições diretas para os órgãos diretivos dos Tribunais no Brasil estão entre os compromissos da sua gestão.

 Para o presidente da AMB, Cássio Santos assume uma importante tarefa no movimento associativo. “Estamos num momento que leva o Judiciário para um papel importante no cenário nacional. Nessa instabilidade política, é que precisamos de instituições fortes, independentes e que tenham autonomia suficiente para pacificar a sociedade, e reverter esse quadro tão adverso que estamos vivendo. É um momento simbólico para mostrar a importância da nossa luta. A magistratura e o Poder Judiciário estão correspondendo muito bem”, afirmou João Ricardo.

 A nova diretoria ficará à frente da Amazon até 2017. Participaram também da cerimônia, a presidente do TJAM, Maria das Graças Figueiredo, o vice-governador, José Henrique Oliveira, políticos, magistrados, familiares, entre outras autoridades.

 Veja abaixo os depoimentos de alguns participantes:

 “Dr. Cássio participará ativamente da movimentação em Brasília. A Amazon se integrará no esforço conjunto que a AMB tem feito, no sentido de defesa das prerrogativas da magistratura, e de atuar fortemente no Congresso para as pautas de interesse da categoria”

 Gervásio Santos – coordenador da Justiça Estadual da AMB

 “Espero que a Amazon continue na grande luta em defesa das prerrogativas da magistratura e que se integre também a essa luta da AMB”

 Flávio Pascarelli – desembargador TJAM

 “A expectativa é a melhor possível, pois a magistratura amazonense se uniu em torno do nome do dr. Cássio. Todos estão muito esperançosos de que a nova associação realmente embarque na luta dos nossos direitos tanto de quem está na ativa quanto dos aposentados”

Celso de Paula – juiz TJAM

Renata Brandão

Gostou? Então compartilhe!