Cartilha para crianças da Operação Eleições Limpas é lançada em Palmas (TO)
A cartilha voltada ao público infantil da Operação Eleições Limpas, campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), foi lançada em Palmas (TO) na terça-feira, 26 de setembro, na Escola Municipal Henrique Taloni e na quarta-feira, 27 de setembro, no Centro Educacional Martinho Lutero – ULBRA. O evento foi realizado pela Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), com a presença da presidente, juíza Ângela Maria Ribeiro Prudente. Ao lado da juíza Flávia Afini Bovo, conselheira da associação, a presidente da Asmeto distribuiu as cartilhas ilustradas pelo cartunista Ziraldo e proferiu palestra, orientando as crianças sobre as eleições e a importância do voto consciente e despertando o interesse pelo voto e pela política.
Na Escola Henrique Taloni foram distribuídas cerca de 450 cartilhas para os alunos dos turnos matutino e vespertino, de 1ª a 8ª série. Já no Centro Educacional Martinho Lutero foram aproximadamente 250 alunos, de 1ª a 4ª série, onde ocorreu uma eleição simulada entre os alunos.
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins também contribuiu para a realizaçãodo evento, disponibilizando uma urna eletrônica para as crianças votarem.
A juíza Ângela Maria Ribeiro Prudente destacou a importância da iniciativa da AMB." É louvável porque é fundamental promover desde criança a conscientização da importância do voto e do processo eleitoral na vida do cidadão, buscando incentivar os jovens na valorização de seu voto através da escolha consciente de representantes que se pautem pela ética e pelo cumprimento das regras eleitorais", afirmou.




