Boaventura Sousa Santos realiza conferência e lança livro
A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Escola Judicial do TRT da 3ª Região, Delegacia Regional do Trabalho, CAAP, NIEPE e Proex, promove, no próximo dia 21, a conferência Democratização do Acesso à Justiça, com o sociólogo português Boaventura Sousa Santos, e o lançamento do livro Para uma Nova Revolução Democrática da Justiça. O evento será às 19 horas no auditório da Faculdade (Av. João Pinheiro, 100 – Centro – MG).
Boaventura Santos é doutor em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale e professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde também dirige o Centro de Estudos Sociais. Possui trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do Direito, epistemologia, democracia e direitos humanos, com traduções para espanhol, inglês, italiano, francês e alemão.
Será emitido certificado a quem assistir à conferência. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].




