AMB se reúne com bancada evangélica em Brasília

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e dirigentes da Associação receberam deputados da Frente Parlamentar Evangélica, nesta quarta-feira (5), para um café da manhã, na Câmara Federal. A importância da aproximação, da troca de ideias e de informações entre a bancada e a AMB foi consenso entre os participantes do encontro.
A iniciativa fez parte da estratégia implementada pelo presidente da AMB de seguir a via da interlocução para trabalhar em prol dos pleitos e das prerrogativas da magistratura. Em junho, foram promovidos encontros com as bancadas de São Paulo e de Minas Gerais. Desde o início da gestão, o presidente da AMB e membros da diretoria estão permanentemente nos gabinetes de deputados e senadores para atuar em favor das demandas da carreira.
“Os deputados todos relataram aqui a necessidade que sentem de ter um diálogo maior com o Judiciário. É uma bancada muito grande, que tem muita força no Congresso e queremos conversar com seus parlamentares. A receptividade foi ótima e saímos muito satisfeitos dessa reunião. Tivemos a oportunidade de abrir um canal, que não é somente com a bancada evangélica, mas também com as bancadas católica e da família”, afirmou Jayme de Oliveira.
O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, Hidekazu Takayama (PSC-PR), e o deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG) realizaram um culto evangélico para abrir o café da manhã organizado pela AMB.
Interlocução
“Nós entendemos que é muito importante termos essa aproximação com a AMB, porque os parlamentares são o retrato da sociedade, refletem o seu perfil. O Brasil e o governo têm que ser laicos, porém, o povo é cristão e as bancadas são o espelho da população”, disse Takayama.
Lincoln Portela destacou a relevância da presença constante da AMB no Congresso Nacional. “A gente percebe o quanto a AMB, por meio de sua agenda institucional na Câmara e no Senado, aproxima-se da sociedade, porque os parlamentares representam os cidadãos.”
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) também prestigiou o encontro. “O diálogo deve ser frequente. Quem não se reúne, desune. É importante também para a bancada manter esses encontros com as entidades, no caso hoje, com a AMB.”
Presenças
Estiveram no café da manhã os deputados federais Benedita da Silva (PT-RJ); Gilberto Nascimento (PSC-SP); João Campos (PRB-GO); Leonardo Quintão (PMDB-MG); Lúcio Mosquini (PMDB-RO); Marcos Rogério (DEM-RO); Nilton Balbino Capixaba (PTB-RO); Rosinha da Adefal (PTdoB-AL); Marçal Filho (PMDB-MS); Izalci Lucas (PSDB-DF); Goulart (PSD-SP); e Pastor Luciano Braga (PRB-BA).
Pela AMB, participaram o vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB, Maurício Drummond; o diretor-tesoureiro da AMB, Nicola Frascati Júnior; e os integrantes da Secretaria de Assuntos Legislativos da AMB Leonardo Trigueiro e das secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais da AMB Maria Rita Manzarra.
Veja alguns depoimentos:
“A magistratura passa um momento de muitos ataques e precisamos ter o apoio parlamentar para não deixar que nesse momento leis boas tornem-se regras que vão contra a magistratura e, em última análise, contra o bem social".
Maurício Drummond, vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB
“O diálogo é a proposta e a característica principal do presidente da AMB, Jayme de Oliveira. Portanto, esse café da manhã com a bancada evangélica é mais uma possibilidade de mantermos o diálogo sempre aberto com a Casa".
Nicola Frascati Júnior, diretor-tesoureiro da AMB
“A AMB já articula para que ocorram encontros, produtivos como este, com outras bancadas, porque esse diálogo permanente com o Parlamento só vem a contribuir para a magistratura nacional".
Leonardo Trigueiro, integrante da Secretaria de Assuntos Legislativos da AMB
“Escutamos algumas falas bastante importantes, como as do deputado Lincoln Portela e do presidente Jayme de Oliveira. E a esperança é de que a magistratura possa contribuir na construção de um País melhor, estreitar o diálogo, e manter essa relação aproximada do Judiciário com o Legislativo, imprescindível para o equilíbrio das instituições".
Maria Rita Manzarra, integrante das Secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais da AMB
“As confraternizações, momentos de relacionamentos como esse café da manhã, propiciam que as partes se conheçam e se inteirem sobre os problemas que existem de um lado e de outro. Espero que seja o primeiro de uma série de outros encontros".
Deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP)
“Devemos sim estreitar esta relação entre o Parlamento e a magistratura. Estou particularmente muito interessada em conversar e receber apoio e orientação dos magistrados nos projetos em tramitação na Casa".
Deputada Benedita da Silva (PT-RJ)
“A AMB tem uma capacidade extraordinária de colaborar com o Parlamento por meio de notas técnicas e diálogos acerca de projetos. É uma colaboração sempre de interesse público. Este evento aperfeiçoa o espaço de colaboração da AMB, que tem muito respeito e conceito dentro do Parlamento e na sociedade".
Deputado João Campos (PRB-GO)
“Avalio que os deputados da Frente podem colaborar com os interesses da magistratura. A AMB tem dialogado com todos os segmentos presentes no Parlamento e vejo essa iniciativa como um acerto muito grande. O Brasil ganha com isso".
Deputado Marcos Rogério (DEM-RO)
“Acredito que a AMB e o Parlamento têm cada vez mais que ficar próximos pelo fato de a Casa tomar as decisões sobre o Brasil e as famílias. Mais próximos agiremos de maneira coerente".
Deputado Pastor Luciano Braga (PRB-BA)
“É extremamente importante a aproximação da magistratura com o Parlamento, porque somos uma Casa de leis. A aproximação poderá, inclusive, nos orientar, corrigir vícios, oferecer um norte para os parlamentares".
Deputado Lúcio Mosquini (PMDB-RO)




