AMB repudia atentado ao Fórum de Goiatuba, em Goiás

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) repudia o grave atentado ocorrido no Fórum de Goiatuba, em Goiás, na madrugada dessa quarta-feira (10). A entidade manifesta solidariedade ao Judiciário local e condena quaisquer ações de violência que possam atentar contra o Estado Democrático de Direito.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, dois homens invadiram o local após render o segurança e atearam fogo ao prédio. A AMB reitera extrema preocupação com mais um fato que coloca em risco a segurança de magistrados e servidores da Justiça e evidencia as graves ameaças às quais o Judiciário brasileiro está exposto, principalmente nas regiões onde não há o devido policiamento e estrutura que possam garantir o pleno e livre exercício jurisdicional.
Em apoio à Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), a AMB prestará toda e qualquer assistência necessária, acompanhando as investigações do caso, confiante no trabalho de apuração da Polícia do Estado de Goiás para coibir qualquer tentativa de intimidação à magistratura.
João Ricardo Costa
Presidente da AMB




