AMB participa de cerimônia de posse do Ministro Humberto Martins no STJ

Jorge Mussi assume vice-presidência; os mandatos são do biênio 2020-2022
O ministro Humberto Martins tomou posse nesta quinta-feira (27) como novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Estará a frente do tribunal de 2020 a 2022. Na cerimônia, o ministro Jorge Mussi assumiu o cargo como novo vice-presidente STJ. A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, esteve presente na cerimônia que aconteceu na sede do Tribunal, em Brasília (DF).
Para Renata Gil, será um mandato de integração. “Presidir a Corte Federal, responsável pela formação dos precedentes para os tribunais nos Estados é uma missão nobilíssima. O ministro Humberto é um homem de diálogo e bastante legitimado por seus pares", disse a magistrada.
Humberto Martins assumiu a presidência do STJ no lugar do ministro João Otávio de Noronha, que ocupava o cargo desde 2018. Martins também será o presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Superior Tribunal de Justiça
O STJ é responsável por uniformizar a interpretação da lei federal no Brasil. Também dá a solução definitiva de casos civis e criminais que não envolvam matéria constitucional ou Justiça especializada.




