Representantes da AMB passaram a terça-feira (23) na Câmara, conversando com parlamentares sobre a tramitação do Projeto de Lei (PL) 3123/2015 – que regulamenta a aplicação do teto remuneratório do serviço público.  O novo relatório, elaborado pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), foi apresentado na reunião de líderes da Casa e discutido nesta terça, e a previsão é de que seja votado em plenário já na quarta-feira (24).

“O texto é prejudicial à magistratura, por isso continuamos mobilizados. Estamos apresentando nossos argumentos aos deputados e, enquanto houver a chance de evitarmos a votação, vamos manter nosso trabalho”, disse o presidente da entidade, João Ricardo Costa.

O mesmo ponto foi reforçado pelo coordenador da Justiça Estadual da AMB, Gervásio Santos. “Vamos fazer todo o esforço para aumentar o tempo de discussão do texto. Mas, infelizmente, parece que houve um consenso do colégio de líderes para votar amanhã (quarta) os termos do projeto do Governo piorados pelo relatório de Ricardo Barros, já que este último inclui no teto toda e qualquer verba remuneratória e indenizatória”, explicou.

Também participaram do trabalho na Câmara o assessor da presidência da AMB José carlos Kulzer, o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Leonardo Trigueiro, o presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), Sebastião Coelho, o presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Gilberto Schäfer, o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis-MG), Maurício Soares, e Cássio Borges, presidente da Associação de Magistrados do Amazonas (Amazon).

Gostou? Então compartilhe!