AMB conversa com Exército sobre segurança dos magistrados

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, reuniu-se com o general Guilherme Cals Theophilo, comandante Logístico do Exército Brasileiro, nesta quinta-feira (15), no Quartel General, em Brasília.
Acompanhado por membros da diretoria, o dirigente apresentou pleitos da magistratura que têm sido solicitações recorrentes dos associados. Constam entre eles, a importação de armas, a renovação do registro de porte de arma dos magistrados e a quantidade de munição e acessórios que cada proprietário de arma de fogo pode adquirir – estabelecida pela Portaria nº 1811/2006, do Ministério da Defesa.
O presidente relatou a atuação da Associação no sentido de atender às demandas, incluindo as interlocuções já realizadas com outras autoridades e a Ação Originária (AO) 2280 em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), de relatoria do ministro Edson Fachin, de aquisição, registro e renovação de porte de arma.
O general foi receptivo aos pleitos da AMB e se comprometeu a empenhar-se para atendê-los, no que for de competência do Exército.
Também participaram do encontro a vice-presidente Institucional da AMB e presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil; o diretor-tesoureiro, Nicola Frascati; a diretora Maria Rita Manzarra; e o coronel Silva Pena.




