Amagis-MG é a vencedora do XXIV Campeonato Nacional de Futebol Máster

Pela oitava vez, a delegação mineira conquistou o primeiro lugar no XXIV Campeonato Nacional de Futebol Máster organizado pela AMB, em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). A grande final foi realizada no sábado (10), na sede Campestre da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).
“Essa vitória tem um sabor especial, porque tivemos vários jogadores do nosso time contundidos, mas superamos. O futebol tem sido para nós um grande motivador para o estreitamento das nossas amizades, afora nossa atividade judicante. Estamos extremamente honrados por ganhar esse título nessa terra tão hospitaleira e fraterna conosco”, disse o desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, integrante do time da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis-MG), ao comentar a conquista com o placar de 2 a 0.
O vice-campeonato ficou com a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), enquanto a Associação Matogrossense de Magistrados (Amam) ficou em terceiro lugar na competição.
“O esporte une e fortalece a magistratura. O espírito esportivo prevaleceu durante esses três dias e só temos a comemorar e agradecer a todos os envolvidos”, afirmou o diretor de Esportes da AMB, juiz Marcus Quintas.
O presidente da Asmego, Wilton Müller, agradeceu a presença de cada um dos colegas que trabalharam no evento. “Estamos gratos pelo grande apoio da AMB, que todos os anos nos proporciona momentos caros como este para a união da magistratura”, afirmou.
O diretor de Esportes e Lazer da Asmego, Fernando Xavier, destacou o sucesso da competição. “O saldo foi muito positivo. O torneio teve uma repercussão muito boa entre todas as entidades participantes. Atingimos o nosso objetivo principal: a confraternização da classe por meio do desporto.”
Campeonato
Os times vencedores receberam os troféus e medalhas, respectivos ao 1º, 2º e 3º lugar, logo após a comemoração no gramado.
Realizada pela AMB e Asmego entre os dias 7 e 10 de junho, em Goiânia, a competição reuniu cerca de 300 magistrados em 17 delegações das associações do Maranhão, Bahia, Amapá, São Paulo, Santa Catarina, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal e Goiás.
Homenagem
As equipes da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF) e da Associação Paulista Magistrados (Apamagis-SP) receberam o troféu de “equipes mais disciplinadas”, por terem cometido menos faltas durante o torneio.
Goleiros e jogadores também foram premiados individualmente nas categorias melhor goleiro, goleiro menos vazado, artilheiro do campeonato e melhor jogador.
Confira aqui o álbum de fotos.
AMB c/informações da Ascom/Asmego
Fotos: Raimundo Moraes




