Ajuris vence o XXII Campeonato Nacional de Futebol Society
Foram cinco jogos e cinco vitórias. Com esse desempenho o time de magistrados da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) conquistou o primeiro lugar no XXII Campeonato Nacional de Futebol Society realizado pela AMB com o apoio da AMARN de 19 a 22 de agosto. A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) conquistou o segundo lugar e o terceiro ficou com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis-MG).
Durante três dias de competição, o time gaúcho, comandado pelo técnico Renato Lopes, mostrou garra e profissionalismo e saiu com um saldo de 14 gols e com os prêmios de goleiro menos vazado, com três gols, para o juiz Daniel e de melhor jogador para o juiz Diego. A final do campeonato foi disputada neste sábado (22) no estádio Frasqueirão em Natal, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina e terminou em 3 a 1 para o time da Ajuris.
Segundo o técnico Renato Lopes, o time se preparou com bastante profissionalismo e o resultado já era esperado. “Esse time é muito profissional. Desde o ano passado, tivemos 10 jogos, nove vitórias e um empate. Os jogadores fazem aquecimento, treinamento e isso é muito importante. A Ajuris proporcionou uma estrutura muito boa para os jogadores e eu gostaria de agradecer ao diretor de Esportes, José Darci Pereira Soares, pelo apoio. A competição em Natal foi muito bem organizada, com excelentes campos e fomos muito bem recebidos”, disse o técnico.
Campeonato - Foram 27 jogos, muitas disputas, sol e calor. Durante três dias, Natal recebeu as delegações dos estados para a realização do XXII Campeonato Nacional de Futebol Society de magistrados.Cerca de 240 juízes de 15 estados e o Distrito Federal participaram da competição e a AMARN proporcionou toda a infraestrutura de locais de jogos, hospedagem e transporte. “Gostaria de parabenizar a AMARN pela organização do evento, pelos locais dos jogos, a arbitragem e os transportes que foram muito bem combinados nos horários e a logística muito boa. A AMB parabeniza também os colegas Gustavo Silveira e Andreo Nobre pela responsabilidade da organização deste evento”, disse o diretor de Esportes da AMB, José Antônio Azambuja Flôres.
Disputas – Logo no primeiro dia de competição, a primeira goleada de 5 a 0 foi marcada pelos mineiros contra o time de Rondônia e o Rio Grande do Sul marcou 5 a 0 em cima do Ceará. Já o time do Rio Grande do Norte abriu a competição com um empate de 0 a 0 contra o Paraná e no segundo jogo, não resistiu a força dos mineiros e perdeu de 4 a 1. Os jogadores da AMARN, entre eles os juízes Andreo Nobre, Klaus Kleber, Jessé Alexandria, Guilherme Cortez, Arthur Bonifácio, Herval Sampaio e Gustavo Silveira viveram a experiência de jogar no estádio Frasqueirão, do ABC, e a empolgação e determinação foram destaques no time potiguar, que foi escolhida a equipe junto com a do Paraná, mais disciplinada da competição.
A finais foram entre Minas Gerais e Rio de Janeiro e entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O time carioca preferiu não disputar o terceiro lugar, ficando assim o resultado geral com: Ajuris em primeiro, AMC em segundo e AMAGIS (MG) em terceiro lugar.
A premiação foi realizada no restaurante Tábua de Carne, zona sul de Natal, com um momento de confraternização ao som do forró de Messias Paraguai.
Premiação -
1º lugar – Ajuris
2º lugar – AMC
3º lugar – AMAGIS (MG)
Melhor jogador – Diego (Ajuris)
Melhor goleiro – Guilherme (Amaerj)
Artilheiro – Marcelo Segato AMAGIS- MG
Goleiro menos vazado – Daniel (Ajuris)
Troféu Disciplina – AMARN e AMAPAR
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Amarn.




