A Associação Cearense de Magistrados - ACM, juntamente com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC, realizará o II Encontro da Magistratura Cearense, que será realizado no período de 18 a 20 de outubro, no Centro de Convenções do município de Sobral, Ceará.

O evento, cujo tema base é "Por um Judiciário Ético e Independente", tem o objetivo de congregar os magistrados estaduais para que sejam discutidos assuntos pertinentes à classe, visando o aprimoramento da prestação jurisdicional e a independência dos tribunais. O público-alvo desta realização são os associados à ACM, mas também participarão estudantes e profissionais operadores de Direito.

Na ocasião, serão realizadas palestras sobre a relação entre a mídia e o Poder Judiciário, sobre o novo regime dos embargos à execução, sobre ética no Judiciário, a atuação do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, e o Poder Judiciário e os movimentos sociais. Mas, como ponto alto do evento, será promovido um júri simulado sobre a Lei Maria da Penha, o qual prevê, de forma dinâmica e interativa, a participação efetiva de todos os presentes, especialmente dos estudantes, os quais integrarão o júri.

O evento contará com a presença do governador do Estado, Cid Ferreira Gomes e do prefeito do município de Sobral, Leônidas Cristino, além da participação de autoridades do Judiciário brasileiro e cearense, a exemplo do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Rodrigo Collaço; do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Gervásio Santos; do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha; do diretor da Esmec, desembargador Byron Frota, a diretora do fórum de Sobral, juíza Icléa Aguiar, dentre outros.

Esta realização conta com o apoio do TJ-CE e patrocínio do Governo do Estado, da Prefeitura de Sobral, Banco do Nordeste, Grendene, Sindiônibus e NET Tecnologia Cabo.

 

Gostou? Então compartilhe!