Aberto prazo de habilitação para casamento coletivo no município de Garibaldi (RS)
Dentre as atividades do projeto “Ronda da Cidadania” que acontecerá em Garibaldi, no dia 25 de março, está a realização de uma cerimônia de casamento coletivo. Os interessados devem se habilitar no Cartório de Registro Civil local até o dia 20 de fevereiro.
Projeto da Corregedoria-Geral da Justiça, a Ronda é organizada pelo Foro de Garibaldi sob coordenação da Juíza de Direito Rosangela Carvalho Menezes, em parceria com diversas entidades públicas e privadas.
Documentos necessários
- Certidão de nascimento original atualizada (somente para quem não for registrado no Cartório de Registro Civil da cidade);
- Identidade dos noivos;
- Data de nascimento dos pais (ou falecimento, quando falecidos);
- Divorciados devem apresentar também certidão de casamento com averbação do divórcio e documento que fale dos bens do casal (petição inicial ou sentença) e se não possuíam bens, também.
- O casal deve estar acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos (não podem ser os pais dos noivos).
- Para o casamento de menor de idade, é necessária a presença dos pais munidos da carteira de identidade ou outro documento de identificação.




