O 3º Congresso da Magistratura Laboral de São Paulo promovido pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 2ª Região (AMATRA-2), com apoio da EJUD-2 e do TRT-2, começou nesta quinta-feira (21), no auditório do Fórum Ruy Barbosa. A AMB foi representada pelo juiz do Tribunal do Trabalho de São Paulo (TRT), Antonio Pimenta.

“A AMATRA-2 está muito contente com a realização desse 3º Congresso Laboral e com o interesse e adesão já provocados pelo tema, que deverá reunir cerca de 600 participantes nos dois dias. Começamos o encontro com a certeza de excelentes discussões, e muito honrados pela participação de grandes nomes”, disse a juíza Patrícia Almeida Ramos, presidente da AMATRA-2.

Para Antonio Pimenta, “é importante estabelecer a irretroatividade da celeridade do novo Processo, abraçar o Código de Processo Civil naquilo que vier trazer avanços para a nossa celeridade e simplicidade”, afirmou.

O diretor Cultural da AMATRA-2, desembargador aposentado Carlos Francisco Berardo, destacou a relevância do tema O Novo Código de Processo Civil e o Processo do Trabalho. “Há evidente identificação do novo texto do Código de Processo Civil com o Processo do Trabalho. Acredito que as discussões e palestras serão extremamente proveitosas”, disse.

A presidente do TRT-2, desembargadora Silvia Devonald, elogiou a iniciativa do evento e ressaltou a importância da homenageada do congresso, a desembargadora Maria Doralice Novaes.

As mesas contarão com a participação de magistrados, desembargadores, advogados, ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), como o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, e do Supremo Tribunal Federal (STF) o ministro Teori Zavascki que participará da mesa de encerramento amanhã com o tema "Os princípios do novo Código de Processo Civil”.

*Com informações da Assessoria Comunicação AMATRA-2 /  Priscila Sérvulo

Gostou? Então compartilhe!