Saiu na mídia: AMB entregará carta com compromissos aos candidatos à presidência da República

O assunto foi destaque na coluna Radar da revista Veja
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) entregará, nas próximas semanas, a todos os postulantes ao Planalto uma carta com compromissos que a entidade considera importante o futuro (a) Presidente da República assumir. De acordo com a presidente da AMB, Renata Gil, “a ação tem como objetivo fortalecer a independência do Judiciário, a Constituição e o Estado Democrático de Direito”.
Entre os compromissos que serão propostos estão: “o desestímulo à judicialização da política, privilegiando os processos próprios do Executivo e do Legislativo para buscar a solução de conflitos e divergências”; além de separação entre os Poderes; redução da criminalidade; e combate à violência contra as mulheres.
Para conferir a reportagem na íntegra, clique aqui.




