Presidente eleito do TJCE realiza visita institucional à AMB

"O fortalecimento da AMB significa o fortalecimento do sistema de Justiça como um todo", disse o desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto
A Associação dos Magistrados Brasileiros recebeu, nesta quinta-feira (12), a visita do Desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Ceará para o biênio 2025-2027.
Filiado à AMB desde o ingresso na magistratura, em 1993, o desembargador ressaltou a importância do associativismo.
“A AMB hoje tem uma dimensão bem maior do que quando me associei e nos lidera enquanto magistrados. A entidade tem uma relação profícua com os tribunais de Justiça. No Ceará, o presidente Frederico Mendes Júnior nos visita em momentos importantes e está sempre ao nosso lado, encampando as nossas pautas”, destacou.
O desembargador afirmou que “passar pela sede da AMB é algo obrigatório” para todos os magistrados que visitam Brasília. Para Heráclito de Sousa, a entidade tem uma trajetória marcante na história do Judiciário.
“O Tribunal de Justiça reconhece a entidade como representativa da magistratura brasileira e considera que o fortalecimento da AMB significa o fortalecimento do sistema de Justiça como um todo”, completou.
Além do presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, a visita foi acompanhada pelo diretor legislativo da AMB, Leonardo Trigueiro, e pelo presidente da Associação Cearense de Magistrados, José Hercy Ponte de Alencar.
Henrique Bolgue (Ascom/AMB)




