O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanhado de integrantes da diretoria, prestigiou a posse do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Camolez, como desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A sessão solene ocorreu no Plenário do Tribunal, nesta quarta-feira (26), em Rio Branco (AC). “É um dia muito especial. Espero somar a um Tribunal tão pujante e tão forte, que tem se destacado no cenário nacional. Os desafios serão muitos, não tenho dúvida, mas meus pares saberão me conduzir. Conto com isso”, disse o desembargador Luís Camolez.

A presidente do TJAC,  Denise Bonfim, saudou Luís Camolez em nome da Corte. “A Corte, neste dia, vive um momento positivo por receber um magistrado que sempre norteou suas ações pelos valores básicos de dignidade, igualdade, que o credencia para a concretização da paz social. Camolez, com admiração de todos nós integrantes dessa Corte, desejamos a vossa excelência toda a plenitude de êxito no exercício da jurisdição em 2° grau”.

Ao fazer uso da palavra, o presidente Jayme de Oliveira fez questão de ressaltar a relevância de Camolez nas atividades associativas. “Estou aqui com uma delegação bastante representativa da Magistratura brasileira. Essa delegação vem para expressar ao povo do Acre, ao Tribunal do Acre, o carinho que a Magistratura tem por você, Camolez. Mérito e conquista pessoal sua, pelo seu caráter e natureza humana, porque isso que faz a diferença. O Tribunal de Justiça do Acre ganha uma figura notável, especial, e que vai engrandecer não só a Justiça, mas este estado. Parabéns meu amigo”, enfatizou Jayme de Oliveira.

A vice-presidente Institucional e presidente da Amaerj, Renata Gil, presente ao evento, também ressaltou o caráter humano do magistrado. “Camolez é um magistrado dedicado às causas coletivas e de vasta experiência. Sua ascensão a desembargador é motivo de orgulho para a Magistratura nacional”. Para a vice-presidente de Direitos Humanos e presidente da Asmeto, Julianne Marques, “o desembargador Camolez é um magistrado com grau de amadurecimento ímpar para o desempenho de suas novas e relevantes funções. Desejo sucesso na nova missão.”

Em relação aos desafios, o coordenador da Justiça Estadual da AMB, Frederico Mendes Júnior, disse que “Luís Camolez chega ao desembargo em um momento importante, em que o Judiciário está muito exposto e sendo cobrado publicamente todos os dias. E o Camolez tem todos os predicados necessários para fazer frente a essa demanda e dar as respostas que a sociedade espera”. A mesa de honra foi composta pela presidente do TJAC, Denise Bonfim; o governador do Estado do Acre, Tião Viana; a procuradora-geral de Justiça, Katia Rejane; o presidente da AMB, Jayme de Oliveira; representando a presidência do TRT da 14ª Região, desembargadora Maria Cesarineide; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinícius.

Também prestigiaram a posse o vice-presidente de Prerrogativas da AMB e presidente da Amam, José Arimatéa Neves; o secretário de Relações Internacionais da AMB e presidente da Amapar, Geraldo Dutra; e o presidente da Ameron, Alexandre Miguel. A Amatra 14 foi representada pelo diretor-secretário Vicente Angelo, que também é o diretor do Fórum de Rio Branco.

Gostou? Então compartilhe!