Presidente da AMB reúne-se com magistrados chineses, em São Paulo

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou nesta segunda-feira (13), de encontro com o presidente da Apamagis, Fernando Bartoletti, e a delegação de magistrados chineses, da região de Guangzhou, Sul da China, em São Paulo. Os magistrados chineses estão no Brasil para conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário brasileiro e estudar a viabilidade da celebração de intercâmbios judiciais com instituições brasileiras. Nesta quarta-feira (14), a delegação estará em Brasília, onde será recebida oficialmente pelo presidente da AMB, na sede da associação.
Integraram a delegação o presidente da Alta Corte Popular da Província de Guangdong, Gong Jiali; o presidente do Tribunal de Propriedade Intelectual de Guangzhou, Wang Haiqing; o chefe da Divisão de Propriedade Intelectual da Corte Popular da Província de Guangdong, juiz Wang Jiang; e o diretor da Divisão de Pesquisas do Tribunal Popular da Província de Guangdong, juiz Wang Qingfeng.
Na reunião, que contou com a presença do presidente da Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam), Walter Barone, o presidente da AMB destacou a importância de se ampliar as relações entre Brasil e China. Foram debatidas as semelhanças e diferenças entre os Judiciários dos respectivos países, e o papel das associações de magistrados brasileiros.
Em São Paulo, os magistrados chineses conheceram a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).




