Presidente da AMB recebe Título de Cidadão Sul-mato-grossense

Homenagem foi concedida ao Magistrado por sua atuação na jurisdição e à frente da Associação em defesa da Magistratura
Nesta quinta-feira(16), o Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, recebeu o título de Cidadão Sul-mato-grossense na Assembleia Legislativa do Estado. O Parlamento homenageou o Juiz em razão de sua atuação jurisdicional e de seu trabalho em prol da valorização da Magistratura brasileira. A indicação foi feita pelo Presidente da Casa, Deputado estadual Gerson Claro (PP), por meio da resolução número 5 de 2024.
Durante o evento, o Parlamentar ressaltou o protagonismo do Juiz Frederico Mendes Júnior em defesa da reestruturação da carreira e sua contribuição para a Justiça brasileira.
“Este é um momento ímpar: o Mato Grosso do Sul recebe mais um filho. Uma pessoa, sem dúvidas, muito preparada para falar da Magistratura e da Justiça brasileira. Homenageamos o Juiz Frederico Mendes Júnior em razão de seu currículo e de sua atuação em defesa das prerrogativas”, disse.
O Presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, a Assembleia Legislativa teve uma especial sensibilidade ao outorgar o título de cidadania ao Magistrado Frederico Mendes Júnior.
“O título foi entregue ao nosso líder maior da Magistratura brasileira, ao querido amigo Frederico Mendes Júnior. Ele tem feito muito em prol da Magistratura de nosso estado. É alguém sempre preocupado com o futuro da jurisdição”, disse o Presidente do TJ-MS.
A Presidente da Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), Mariel Cavalin dos Santos, enalteceu a atuação do Juiz Frederico Mendes Júnior à frente da AMB.
“O Magistrado vem auxiliando de forma expressiva a Magistratura do Mato Grosso do Sul junto aos órgãos de controle e ao Parlamento Federal, especificamente o Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Contas da União e Congresso Nacional. O Presidente da AMB contribuiu de forma imensurável ao indicar a cidade de Campo Grande para sediar dois dos mais importantes eventos da Magistratura brasileira — FONAJE e as reuniões estatutárias da AMB. Muito obrigada, Presidente”, agradeceu.
O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, afirmou que está lisonjeado com a homenagem.
“Eu quero agradecer aos Deputados desta casa por este reconhecimento. Quero parabenizar o trabalho do Parlamento do Sul-mato-grossense, o qual é de suma importância para a República. Eu tenho orgulho de estar aqui hoje. Recebo esse título em nome da Magistratura brasileira, pelo trabalho que a tem prestado à sociedade, em especial a Magistratura e ao Poder Judiciário Sul-mato-grossense”, agradeceu o Magistrado.




