Presidente da AMB defende política remuneratória única para a Magistratura

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, defendeu nesta terça-feira (11), em reunião com os presidentes das associações filiadas, a necessidade de discussão para a construção de uma política remuneratória única para a Magistratura nacional. Nesse sentido, a AMB vai preparar um texto a ser discutido com o Conselho de Representantes para, oportunamente, levar ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na opinião de Jayme de Oliveira, o VTM é considerado primordial na construção dessa política.
“Precisamos chegar a um consenso pelo que queremos lutar em favor da carreira do magistrado, devemos assumir um posicionamento ou poderemos ser atropelados por projetos de lei que estão em tramitação no Congresso”, enfatizou o presidente da AMB. Os presidentes de associações também discutiram a questão da ajuda de custo para moradia e a implantação da recomposição parcial dos subsídios.
A reunião aconteceu, em Brasília, e teve transmissão por videoconferência para aqueles que não puderam comparecer.
Participaram da reunião os vice-presidentes Paulo Cesar Neves (vice-presidente de Políticas Remuneratórias); Julianne Marques ( vice-presidente de Direitos Humanos da AMB e presidente da Asmeto); Maurício Drummond (vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas); Frederico Mendes Júnior(coordenador da Justiça Estadual); Paulo Casseb (coordenador da Justiça Militar); Maria Rita Manzarra (diretora tesoureira-adjunta); Ricardo Silveira Dourado, (secretário-geral adjunto); Edmundo Franca (assessor da presidência e presidente da Amajum); Alexandre Miguel (presidente da Ameron); Daniel Moreira e Alexandre Farina Lopes (presidente e vice-presidente da Amages, respectivamente); Andreo Aleksandro Marques (representante da Amarn); Cícero Renato Albuquerque (presidente da Amarr); Elbia de Araújo e Gustavo Teles Veras (presidente e diretor-administrativo da Amab, respectivamente); Fábio Esteves, (presidente da Amagis-DF); Fernando Bartoletti (presidente da Apamagis); Fernando Cury, (presidente da Amamsul); Vera Lúcia Deboni ( presidente da Ajuris); Jesus Rodrigues Camargo (representante da Asmego), Jussara Schittler (presidente da AMC); Leonardo Trigueiro (representante da Amapi); Marcos de Oliveira Pinto (presidente da Amase); Maria Aparecida Gadelha (presidente da AMPB); Ney Alcântara (presidente da Almagis); Rafael Medeiros Antunes Ferreira (representante da Amepe); Ricardo Alexandre Costa (presidente da ACM) e Tiago Souza Nogueira de Abreu (presidente eleito da Amam). Por videoconferência, participaram os presidentes Herval Sampaio (Amarn), Farley Ferreira (Amatra 2) e Carlos Antonio Chagas Júnior (representante da Amatra 14).




