Posse da nova diretoria da Anadep é prestigiada pela AMB

A vice-presidente de Direitos Humanos da AMB e presidente da Asmeto, Julianne Freire Marques, representou a entidade na posse da nova diretoria da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) para o biênio 2019-2021, na noite desta quarta-feira (13), em Brasília. O presidente da Amages, Daniel Peçanha, também esteve presente na solenidade.
Tomaram posse os defensores Pedro Coelho (presidente) e Rivana Ricarte (vice-presidente). Em discurso, Coelho ressaltou as mais de três décadas de luta da Anadep em prol do fortalecimento das defensorias, para melhorar a defesa de assistidos em todo o Brasil. Já Rivana afirmou que a gestão que se inicia vai batalhar pelo engrandecimento das defensorias.
“Tive a honra de trabalhar com Pedro Coelho no Tribunal do Júri, onde ficou evidente sua vocação para defensor público. O discurso da posse também demonstrou essa vocação e emocionou todos os presentes. Certamente que fará uma ótima administração na Anadep”, disse Daniel Peçanha.
Em discurso de despedida, Antonio Maffezoli, agora ex-presidente da Anadep, agradeceu o empenho da diretoria da qual fez parte e dos funcionários da entidade. Disse que o período que esteve à frente da associação foi de “muito aprendizado”. Thaisa Oliveira, que era a vice-presidente, exaltou o trabalho diário das defensoras e defensores brasileiros.
A juíza Daniela Agapito, do Espírito Santo, participou também da posse.




