Magistrados do estado de Goiás se juntam à AMB e fortalecem a luta pelas prerrogativas

A cada dia, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) recebe novas filiações de Juízes, Desembargadores e Ministros. Nesta quinta-feira (14), Magistrados goianos se juntaram à AMB nas defesas das prerrogativas da carreira.

Uma das filiadas foi a Desembargadora Juliana Pereira Diniz Prudente (TJ-GO). A Magistrada ressaltou a importância da união na defesa da carreira. “Quanto maior o número de filiados, maior sua legitimidade para estar à frente de temas tão relevantes à adequada e eficiente entrega jurisdicional”, considerou.

O Desembargador Vicente Lopes da Rocha Júnior (TJ-GO) também se associou à AMB e espera contribuir com os objetivos estatutários da entidade. “O que me levou a me associar é o fato de reconhecer na AMB uma instituição atuante, dedicada à defesa dos interesses de seus associados e defensora de pautas nacionais relevantes para toda a sociedade”, afirmou.

O Desembargador destacou ainda a importância da união dos associados para garantir as prerrogativas. “Entendo que o maior desafio da Magistratura nesse momento é ter suas prerrogativas e conquistas respeitadas e ampliadas, sempre com olhos para a melhoria do Judiciário”, concluiu.

Para a Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e Vice-presidente da AMB, Patrícia Carrijo, os novos membros vão fortalecer a luta associativa. “Com muito estudo e diálogo, temos conseguido nos posicionar em pautas que afetam a Magistratura e defender as prerrogativas da carreira. A filiação desses novos membros irá somar forças em defesa de nossas garantias”, disse.

Fortalecimento

A política institucional da Diretoria da AMB busca fortalecer a base da entidade, que já tem mais de 14 mil associados – entre Juízes, Desembargadores e Ministros. A AMB é a maior entidade representativa da Magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, federal e militar.

Cabe destacar que o trabalho desenvolvido pela Associação reflete-se no aumento de interesse dos Magistrados em ingressarem no movimento associativo. A intensa articulação da Diretoria em prol da aprovação de propostas que nutrem a Magistratura mostram a força da AMB.

“Estamos trabalhando diuturnamente contra a desnaturação da carreira. O nosso foco é resolver as necessidades dos filiados espalhados pelo Brasil. São realidades desafiadoras ao longo da missão jurisdicional. Na AMB, os magistrados encontram o apoio ideal para defender as prerrogativas da carreira”, afirma o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.

Henrique Bolgue (Ascom/AMB)

Gostou? Então compartilhe!