Novas parcerias: Magistratura e Defensoria Pública juntas pelo fortalecimento do Judiciário

AMB e Anadep estreitam laços para realizar novos projetos dentro do Sistema de Justiça
A proximidade entre as carreiras tem sido o ensejo para as entidades – Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep) – somarem forças em prol do Poder Judiciário. O encontro com os presidentes das instituições aconteceu nesta quarta-feira(15) na sede da AMB.
O Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, e a Presidente da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep), Rivana Barreto Ricarte, estiveram reunidos para alinhar ações em conjunto durante a gestão dos dois dirigentes.
“Estamos iniciando um segundo mandato e viemos à AMB conversar sobre as demandas em comum entre a Magistratura e a Defensoria Pública. Pretendemos que as instituições trabalhem juntas nos próximos anos”, afirmou a Presidente da Anadep, Rivana Ricarte.
Para o Presidente da AMB, esses encontros dão força para o avanço das pautas das duas entidades. “Quanto mais unidos estivermos com as carreiras que compõem o Sistema de Justiça, mais forte ficaremos na busca pelas nossas prerrogativas”, destacou Frederico Mendes Júnior.
Participaram também do encontro a Vice-Presidente Administrativa da AMB, Julianne Freire Marques; os Secretários da AMB, Carlos Alberto Martins Filho e Marcel Ferreira Santos; o Diretor Legislativo, Leonardo Trigueiro; e o Diretor do AMB Lab, Max Nunes.
Paula Andrade (Ascom AMB)




