Nova diretoria do Colégio Permanente de Corregedores toma posse

Diretoria da AMB participou da solenidade realizada na sede do CNJ, em Brasília
A nova diretoria do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) tomou posse na quinta-feira (18) sob o comando do desembargador Gilberto Barbosa (TJ-RO).
A solenidade foi realizada na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, com a participação da Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Ameron, em evento marcado pela presença de autoridades do Poder Judiciário e corregedores.
O recém-empossado presidente do CCOGE fez um discurso abordando a autonomia dos órgãos da Justiça, a independência dos magistrados e a importância da comunicação do Poder Judiciário com a sociedade.
O desembargador falou sobre a necessidade de uma atuação conjunta para a maior efetividade da prestação judicial e harmonização das diretrizes correicionais.
O novo dirigente do CCOGE defendeu “um Poder Judiciário coeso e eficiente e com os seus órgãos integrados”.
O corregedor-Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell (STJ), citou as competências desses órgãos dos Tribunais de Justiça. “As Corregedorias de Justiça possuem a atribuição de executar um trabalho de base, de orientação e de apoio aos magistrados”, afirmou.
O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, abordou a importância do CCOGE e o diálogo permanente entre as Corregedorias e a magistratura.
“O Colégio Permanente de Corregedoras e de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil é um importante fórum de análise das ações direcionadas à uniformização de procedimento dos Tribunais. Essa é uma atuação importante e que requer interlocução permanente com os magistrados. Parabenizamos o desembargador Gilberto Barbosa e colocamos a AMB à disposição para iniciativas que combinem efetividade jurisdicional com a valorização da carreira”, afirmou.
Participaram da cerimônia de posse da nova diretoria do CCOGE também a vice-presidente Administrativa da AMB, Julianne Freire Marques; o secretário da AMB e presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho; a presidente da Ameron, Fabíola Cristina Inocêncio; além de integrantes do Poder Judiciário de Rondônia.




