Nota de pesar pelo falecimento do ex-Ministro do STF José Sepúlveda Pertence

Ex-ministro morreu na madrugada deste domingo (2), aos 85 anos, em Brasília
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lamenta profundamente o falecimento do Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), José Sepúlveda Pertence. Grande defensor da Democracia e uma referência entre Magistrados e juristas, foi capaz de influenciar gerações com sua atuação indefectível em todos os campos em que atuou.
“Deixará uma lacuna enorme, não apenas no Poder Judiciário, mas em toda nação. Uma perda incalculável de um grande homem público, que construiu uma notável carreira profissional”, declarou o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.
Nascido em Minas Gerais, o ex-Ministro José Sepúlveda Pertence foi nomeado para o STF em maio de 1989, pelo então presidente José Sarney (MDB), e ficou no cargo por 18 anos, até 2007, tendo presidido a Corte entre 1995 e 1997. Também ocupou o cargo de Procurador-Geral da República entre 1985 de 1989 e presidiu o TSE entre 1993 e 1994 e de 2003 a 2005
Paula Andrade (Ascom/AMB)


