Nota de pesar pelo falecimento do ministro aposentado Felix Fischer

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer.
Felix Fischer iniciou a carreira como promotor do Ministério Público do Paraná e ingressou no STJ em 1996, no qual permaneceu por mais de 20 anos.
No STJ, Felix Fischer ocupou os cargos de presidente da Quinta Turma e da Terceira Seção antes de chegar à presidência do tribunal em 2012. Entre 2015 e 2017, o ministro voltou a coordenar os trabalhos da Quinta Turma.
Além das funções exercidas no STJ, Felix Fischer foi ministro e corregedor do Tribunal Superior Eleitoral e diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.
Em sua trajetória, recebeu inúmeras comendas, títulos e homenagens. Foi membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, Cidadão Honorário do Paraná e professor de direito penal.


