Maria Helena Motta e Jorge Orlando Ramos tomam posse como desembargadores no TRT do Rio

O vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas da AMB, Maurício Drummond, participou nesta quinta-feira (30), representando a entidade, da posse de Maria Helena Motta e Jorge Orlando Ramos. Ambos agora ocupam o cargo de desembargadores federais do trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ).
Maurício ressaltou a trajetória profissional dos desembargadores, que já atuaram em diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro. “Tratam-se de magistrados experimentados, com aproximadamente 25 anos de Magistratura e grau de amadurecimento ímpar para o desempenho de suas novas e relevantes funções. Sempre com empenho e reconhecimento de seus pares e jurisdicionados. São vocacionados para a magistratura do trabalho e reconhecidos por suas posturas de ética e de equilíbrio”.
Currículo
Maria Helena Motta formou-se no Rio Grande do Sul e exerceu a advocacia por 10 anos antes de ingressar na carreira da Magistratura. Foi aprovada no concurso de juiz substituto da 1ª Região (RJ), em abril de 1993. Tomou posse como juíza titular no ano de 1995, permanecendo na titularidade da 50ª VT/RJ por 13 anos.
Jorge Orlando Sereno Ramos ingressou no cargo de juiz do trabalho substituto em 1993, mediante concurso público, sendo promovido a juiz titular de vara do trabalho (VT) em 1995, por merecimento. Já atuou como titular da 2ª VT de Campos dos Goytacazes, da 2ª VT de São Gonçalo, da 52ª VT do Rio de Janeiro, da 1ª VT de Nova Friburgo, bem como da 6ª e da 8ª VTs de Niterói e da 1ª Vara do Trabalho de Maricá.




