Mais de 60 novos Juízes do Tribunal de Justiça de Goiás se filiam coletivamente à AMB

“Essa filiação coletiva nos mostra que estamos unindo a Magistratura brasileira. Os novos Juízes têm muito a contribuir para o movimento associativo”, disse o Presidente da entidade, Frederico Mendes Júnior
Logo após a posse dos novos Juízes substitutos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), os mais de 60 novos Magistrados já se uniram ao movimento associativo, realizando uma filiação coletiva à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Além dos Juízes recém empossados, a Desembargadora do TJ-GO Ana Cristina Ribeiro Peternella França também se filiou à AMB.
Para o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, o interesse dos novos Magistrados no associativismo fortalece o Poder Judiciário. “Essa filiação coletiva nos mostra que estamos unindo a Magistratura brasileira. Os novos Juízes têm muito a contribuir para o movimento associativo”, afirmou.
“A chegada dos novos juízes substitutos de Goiás à AMB, como associados, representa mais reforços que teremos para a defesa das nossas prerrogativas e fortalecimento da Magistratura. O trabalho empreendido pela AMB se referenda quando magistrados que iniciam na carreira também se juntam aos demais associados”, destacou a Vice-Presidente de Valorização do Magistrado e Políticas Remuneratórias da AMB e Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), Patrícia Carrijo.
Para o novo Juiz do TJ-GO Tácito Costa Coaracy Filho, os grandes desafios da Magistratura brasileira devem ser um impulso para a defesa da classe. “A aderência ao movimento associativo é imprescindível, sobretudo na carreira da Magistratura, cujos desafios são gigantescos. Nesse sentido, a filiação à AMB, ao tempo em que engrandece cada vez mais o grupo, garante o apoio necessário ao desempenho das funções das Magistradas e dos Magistrados brasileiros”, concluiu.
Laura Beal Bordin (Ascom AMB)
Foto: TJ-GO




