Magistrados e Procuradores fortalecem parceria durante posse da ANAPE

Diretoria da AMB participou do evento, que aconteceu nesta quinta (1), em Brasília
No aniversário de 40 anos da Associação Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reforçou a importância da parceria entre Magistrados e Procuradores participando da solenidade de posse da nova diretoria, conselho deliberativo, conselho fiscal, conselho consultivo e vice-presidências regionais da entidade. Na ocasião, o Procurador do Estado do Ceará, Vicente Braga, foi reconduzido à presidência da entidade.
“A Magistratura e a Procuradoria são carreiras que se complementam a fim de fortalecer o Poder Judiciário”, destacou a Vice-Presidente Administrativa da AMB, Julianne Marques, que esteve presente no evento de posse.
Durante o evento, o Presidente da Anape reafirmou o compromisso de resgatar o orgulho dos Procuradores de Estado de todo o Brasil. “Nós temos uma missão pública, um dever com a sociedade de possibilitar a correta execução das políticas públicas e dos planos de governo dos representantes eleitos democraticamente”.
SENADO
No mesmo dia, foi realizada uma Sessão Solene no Senado Federal para celebrar os 40 anos da Anape. A solenidade foi requerida pelos Senadores Rogério Carvalho (PT/SE) e Nelsinho Trad (PSD/MS) e a Diretoria da AMB também esteve presente, representada pelo Secretário-Geral, Adriano Gustavo Seduvim.

A sessão especial, de acordo com o Senador Rogério, teve dois grandes objetivos: “o primeiro, e mais explícito, homenagear a ANAPE que fez 40 anos de existência em janeiro de 2023. O segundo, para reconhecer a importância dos advogados públicos, especialmente os Procuradores dos estados e do Distrito Federal, para o funcionamento e fortalecimento do Estado Democrático brasileiro”. “A ANAPE representa, portanto, mais do que os interesses dos seus membros, representa uma função essencial do Estado Democrático de Direito”, disse.
Paula Andrade (Ascom/AMB)




