Juiz Emanuel Bonfim (TJ-PE) assume a Presidência da AMB interinamente

A substituição segue a diretriz participativa e de integração, a qual marca a atual gestão da entidade
Nesta terça-feira (5), o Juiz Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho, Vice-Presidente de Gestão e Planejamento Estratégico da AMB, assume interinamente a Presidência da entidade.
A designação está prevista no artigo 19, inciso VI, do Estatuto da AMB, a qual tem o propósito de possibilitar uma gestão integrada e participativa. O Magistrado ficará no cargo até sexta-feira (8).
A agenda da semana inclui acompanhar: a sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); reuniões na sede da AMB e eventos no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal. O Juiz também terá agenda com parlamentares para discutir projetos de interesse da Magistratura.
O Magistrado Emanuel Bonfim tem 32 anos de Magistratura e atualmente é titular da 30ª Vara Cível de Recife (PE). Ele atua há mais de 20 anos no movimento associativo: foi Presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) por três vezes e também ocupou o cargo de Diretor Financeiro da AMB por duas vezes.
Henrique Bolgue (Ascom/AMB)




