Jayme de Oliveira recebe homenagem de juízas no Amapá

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, recebeu uma homenagem, organizada pela Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), de um grupo de juízas, nesta sexta-feira (21), em Macapá. A motivação foi o reconhecimento à ação de proporcionar a igualdade de gêneros, com o nivelamento da premiação de atletas nas categorias masculino e feminino, no 2º AMMAP Open de Ciclismo, Troféu Emanuel Moura. A premiação, patrocinada pela AMB, aconteceu em 16 de setembro. O juiz Jayme Martins foi agraciado com o Certificado de Honra ao Mérito e o Troféu do 2º AMAAP Open de Ciclismo.
A certificação foi entregue pelas juízas Elayne Cantuária, presidente da Amaap; Liége de Vasconcelos Ramos Gomes, diretora administrativa da entidade; Larissa Noronha Antunes, vice-presidente da AMMAP; Maria Aparecida Gadelha, presidente da AMPB; Julianne Freire Marques, vice-presidente de Direitos Humanos da AMB e presidente da Asmeto; Inês Moreira da Costa, representando a presidência da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia; e Maria Rita Manzarra, integrante da diretoria de prerrogativas da AMB.
A magistrada Elayne Cantuária disse estar honrada pelo fato da Amaap participar de uma homenagem “a um líder do associativismo, que trabalha em prol das causas da Magistratura”, disse. “É um guerreiro que se preocupa com o bem-estar e com a valorização da Magistratura”, acrescentou. Surpreso com a homenagem, o presidente Jayme de Oliveira disse ter ficado honrado. “Não esperava esta homenagem e fico muito feliz. Podem contar sempre com meu apoio. No Open de Ciclismo corrigiu-se uma injustiça na premiação, e isso deve-se ao trabalho da AMB e da Amaap.”
A homenagem aconteceu durante a solenidade de entrega do Colar do Mérito Jurídico pelo TJAP ao presidente Jayme de Oliveira.




