O evento, que conta com o apoio da AMB, tem como objetivo debater a perspectiva de gênero na Justiça

Estão abertas as inscrições para o III Encontro Nacional de Magistradas Integrantes de Cortes Eleitorais. O evento é uma parceria entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), por meio da Escola Nacional da Magistratura (ENM), a Comissão TSE Mulheres e a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) e será realizado no Tribunal Superior Eleitoral no próximo dia 28 de março.

De acordo com a programação, haverá conferência e oficina sobre o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero; painel “Os Desafios das Mulheres e a Perspectiva de Gênero na Justiça Eleitoral”. Está prevista a participação das Ministras e os Ministros do TSE: Cármen Lúcia; Maria Cláudia Bucchianeri, Vice-Diretora da EJE/TSE; Sérgio Banhos; André Ramos Tavares; e Benedito Gonçalves, Corregedor-Geral eleitoral. O presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes, fará o encerramento ao final do dia, ao lado do Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.

A Diretora da AMB Mulheres, Maria Domitila Manssur, fará uma apresentação sobre o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero. De acordo com a programação, o outro tema em debate será “Os Desafios das Mulheres e a Perspectiva de Gênero na Justiça Eleitoral”.

Clique aqui para se inscrever.


Paula Andrade (ASCOM/AMB)

Gostou? Então compartilhe!