Diretoria da AMB participa da posse da nova gestão da Conamp

Promotor Tarcísio Bonfim assume a presidência da entidade para biênio 2024-2026
A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) esteve presente na solenidade de posse da nova gestão da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
O Promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim foi conduzido à presidência da entidade o para o biênio 2024-2026, em substituição ao Promotor Manoel Murrieta.
Tarcísio Bonfim é natural do Maranhão e faz parte do Ministério Público desde 1999, sendo atualmente o titular da 8ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís. Ele foi Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão e ocupou a Vice-Presidência da Conamp por dois mandatos.
“As relações institucionais e associativas com as entidades de classe que interagem com o Poder Judiciário são essenciais para a definição de estratégias de atuação em temas comuns e estamos aqui para reforçar os nossos laços e a parceria”, disse o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.
O Dirigente da Magistratura nacional destacou também a gestão do Promotor Manoel Murrieta à frente da entidade representativa do Ministério Público, que encerra seu segundo mandato à frente da associação.
“Murrieta teve uma atuação dedicada e relevante à frente da Conamp e somos testemunhas da luta dele na defesa das prerrogativas do Ministério Público e que são, também, prerrogativas da sociedade”, disse.
Estiveram presentes também a Vice-Presidente Administrativo da AMB, Julianne Freire Marques; e o Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holídice Catanhede Barros. Entre as autoridades estavam presentes o Presidente do STF e do CNJ, Luís Roberto Barroso; e o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.




