Dias Toffoli preside sua primeira sessão plenária no CNJ

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanhou a primeira sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) presidida pelo ministro Dias Toffoli, novo dirigente do Supremo Tribunal Federal (STF), na sede do órgão, nesta terça-feira (18). Ele estava acompanhado da diretora Maria Rita Manzarra, Marcel Ferreira dos Santos, membro da Secretaria de Interiorização, Hélio Cesar Engelhardt, vice-presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), e os advogados da AMB.
Ao cumprimentar toda a Magistratura, Toffoli citou nominalmente Jayme de Oliveira e a AMB. O ministro Humberto Martins, corregedor-geral de Justiça, falou em nome dos demais conselheiros. Ele destacou o comprometimento de Toffoli no sentido de promover o diálogo respeitoso e harmonioso entre os poderes constituídos da República. Além disso, cada conselheiro fez sua homenagem individualmente ao ministro ao longo da sessão de julgamento e desejou bom trabalho a Toffoli na direção do CNJ.
Após quatro horas de sessão, o colegiado apreciou os 11 processos previstos na pauta de julgamento. Em conversa com jornalistas ao final da sessão, o presidente do CNJ afirmou que vai manter a publicação de pautas curtas e factíveis. Toffoli anunciou, ainda, que as sessões ordinárias do colegiado serão realizadas quinzenalmente a partir de agora. A próxima está marcada para o dia de 9 de outubro, às 14h.




