Consultor Jurídico destaca posicionamento da AMB sobre produtividade da magistratura e eficiência do Judiciário

O Consultor Jurídico repercutiu o posicionamento da presidente da AMB,Vanessa Mateus, durante a divulgação do Anuário da Justiça 2025
No lançamento realizado em Brasília, a presidente da AMB ressaltou que o crescimento contínuo do volume de processos tem sido acompanhado por recordes de produtividade da magistratura.
Segundo os dados apresentados no Anuário da Justiça 2025, o Judiciário brasileiro registra cerca de 40 milhões de novos casos por ano, 45 milhões de processos julgados e um acervo de aproximadamente 75 milhões de processos em andamento.
“O que a gente ouve dizer é que nós somos o Judiciário mais caro do mundo. Nós não somos. Somos o Judiciário mais produtivo, com maior acesso. Nós somos o Judiciário com mais processos no mundo e com juízes que mais produzem nesse mundo”, afirmou a presidente da AMB.




