Associações e tribunais de SP discutem valorização da magistratura com parlamentares

A AMB participou, nessa segunda (28), de uma reunião interinstitucional, na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), com parlamentares, presidentes de tribunais, dirigentes de associações nacionais e regionais de magistrados de São Paulo a fim de dialogar sobre pautas legislativas de interesse da magistratura. Pela Associação, participou a vice-presidente Institucional, Renata Gil.
A reunião teve como anfitrião o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas, e foi focada em quatro eixos temáticos: o PL 6726/15, que define as parcelas que devem ser submetidas ao teto constitucional, o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço - ATS/VTM (PEC nº 63/2003), a revisão dos subsídios (PLC 27/16) e a reforma da Previdência (PEC) 287/2016.
“Foi excelente essa aproximação com a bancada de São Paulo. Já havia deputados bastante esclarecidos sobre o extrateto e as dificuldades que passa a magistratura. Foi a abertura de um diálogo, principalmente com o Senado, por meio da senadora Marta Suplicy, então, apresentamos questões que serão, agora, estudadas por eles”, disse Renata Gil.
Para o coordenador da Justiça Militar da AMB e juiz do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP), Paulo Adib Casseb, “foi uma reunião extremamente positiva para a magistratura. Não apenas por ter sido definida uma estratégia de ação na defesa dos direitos da classe, mas também, porque foi um consenso de que os presidentes dos tribunais brasileiros, neste momento, devem unir-se às associações na luta pela preservação dos direitos dos magistrados e pelas nossas reivindicações. É um trabalho que faremos junto ao Poder Legislativo para esclarecimento da situação e do que precisa o Judiciário brasileiro”.
Já estão pré-agendados outros encontros em Brasília (DF), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Rio de Janeiro (RJ).
Participantes
Estiveram na reunião o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso; o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano; o coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil (Coleprecor), desembargador James Magno; o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Mairan Maia Júnior; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, desembargador Silvio Oyama; entre outras autoridades.
Participaram também as associações regionais, pelo estado de São Paulo, os presidentes da Apamagis, Oscild de Lima Junior, das Amatras 2 (SP) e 15 (Campinas e Região) Fábio Rocha e Marcelo Pallone, respectivamente; o vice-presidente da Amatra 15, Marcelo Chamone; o juiz Ronaldo Siandela, diretor da Amatra 15; e os presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª e 15ª regiões, desembargadores Wilson Fernandes e Fernando Borges, respectivamente.
Além da senadora Marta Suplicy (PMDB), também compareceram os deputados: Goulart (PSD), Herculano Passos (PSD), Jefferson Campos (PSD) e Orlando Silva (PCdoB).
Com informações da Anamatra




