AMB trata de regulamentação de redes sociais com presidente do CNJ

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, esteve reunido, nesta quarta-feira (31), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, e o conselheiro Aloysio Corrêa para tratar da proposta de regulamentação do uso de redes sociais por membros do Poder Judiciário.
A audiência decorreu de um pedido da AMB ao presidente do CNJ, que convidou também os dirigentes da Ajufe e da Anamatra, Fernando Mendes e Noemia Garcia, respectivamente, presentes na reunião. A diretora-tesoureira adjunta da AMB, Maria Rita Manzarra, também participou do encontro.
Na ocasião, o presidente Jayme de Oliveira entregou uma nota técnica sobre a proposta, e transmitiu o posicionamento dos presidentes das associações regionais filiadas à AMB, contrário à resolução, por entendê-la desnecessária, uma vez que a Lei Orgânica da Magistratura (Loman) e o Código de Ética regulam suficiente e satisfatoriamente a matéria.
Também foi entregue ofício no qual a AMB requereu o adiamento da votação da matéria pautada para o dia 6 de agosto.
Confira aqui a Nota Técnica e o ofício.




