AMB se reúne com ministro da Defesa para discutir força-tarefa no Rio de Janeiro

A vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e presidente da Associação dos Magistrados do Estado Rio de Janeiro (Amarj), Renata Gil, reuniu-se nesta terça-feira (21), com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, para discutir sobre o reforço da força-tarefa para o combate ao crime organizado, na cidade do Rio de Janeiro.
Na reunião, Renata Gil ressaltou o esforço da Justiça Estadual no combate ao crime no Rio de Janeiro, estado com mais juízes ameaçados no país. Isso, porque segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quase 150 magistrados estão sendo protegidos por agentes em todo o Brasil, com a classificação numeral de: 1 risco altíssimo, 2 como de risco alto, 10 risco médio, e 3 baixo.
Há um mês, o ministro Raul Jungmann solicitou à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a criação de uma força-tarefa, com a participação do Ministério Público Federal (MPF), nos moldes do grupo de trabalho da Lava-Jato, para investigar o envolvimento de agentes do estado com o crime organizado no estado. Além da PGR e MP, o ministro propôs a participação do Ministério da Justiça e da Polícia Federal.




