A AMB permanece mobilizada na Câmara dos Deputados pelo aprimoramento do Projeto de Lei (PL) 6726/2016, que regulamenta o Teto Remuneratório, conhecido como extrateto. Apesar desta semana não haver mais reunião da Comissão, a comitiva da entidade – formada por membros da diretoria, presidentes e representantes de associações filiadas – prosseguiu, nesta quarta-feira (28), com tratativas junto aos deputados para que mais destaques supressivos ao texto do Projeto sejam apresentados à Comissão.

Na ocasião, os representantes da Magistratura conversaram com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os deputados Hugo Leal (PSD-RJ), Augusto Coutinho (SD-PE), Major Olimpio (PSL-SP), Vicente Cândido (PT-SP), Arnaldo Faria de Sá (PP-SP) e o deputado eleito Professor Luiz Flavio Gomes (PSD-SP).

Estiveram no Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira as vice-presidentes Julianne Marques (Direitos Humanos) e Renata Gil (Institucional); o coordenador da Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior; a diretora-tesoureira adjunta, Maria Rita Manzarra; o secretário-geral adjunto, Levine Raja Gabaglia; o secretário de Relações Internacionais da AMB e presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Geraldo Dutra; o integrante de Assuntos Legislativos, Felipe Viaro; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Fernando Bartoletti; a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Jussara Schittler; o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Alexandre Farina; e a integrante da Secretaria de Articulação com o STF, Tribunais Superiores e CNJ, Alena Cotrim Bizzarro.

Leia as matérias relacionadas:
- Comissão do extrateto da Câmara recebe 16 destaques supressivos elaborados pela AMB
- AMB acompanha Comissão Especial do Extrateto da Câmara e mobiliza-se por apoio parlamentar
- Teto remuneratório: AMB realiza reuniões prévias para apresentar destaques supressivos aos parlamentares

Gostou? Então compartilhe!