O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, prestigiou a sessão solene de posse dos novos dirigentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos 162 conselheiros federais (titulares e suplentes) que ficarão à frente da entidade no triênio 2019-2022, na noite desta terça-feira (19), em Brasília. A diretoria é composta por Felipe Santa Cruz (presidente), Luiz Viana Queiroz (vice-presidente), José Alberto Simonetti (secretário-geral), Ary Raghiant Neto (secretário-geral adjunto) e José Augusto Araújo de Noronha (diretor-tesoureiro).

Em seu discurso, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o Poder Judiciário, advocacia, Ministério Público, advocacia pública e defensorias devem se unir em prol da superação dos desafios que se impõem à estabilidade política e econômica e ao desenvolvimento do Brasil. “Por nossas palavras e ações, devemos dar testemunho à sociedade de que existe coesão entre Poder Judiciário e funções essenciais à Justiça e que temos atuado todos na mesma direção: a concretização da Justiça, da paz social e da cidadania na vida de cada brasileiro”, acrescentou.

O novo presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, disse que a instituição é um “escudo” em defesa do interesse público, da Democracia e da Constituição Federal. “Nossa trincheira sempre será a defesa da Justiça e da paz social e, por consequência, do bom debate que conduza a esses valores”, defendeu. Já o ex-presidente da OAB, Claudio Lamachia, fez um balanço da sua gestão e agradeceu o apoio da sua diretoria.

Em sua participação, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pediu respeito ao Judiciário. “É hora de abraçarmos o STF e o Judiciário, pois é lamentável ver eleitos pelo povo se colocando na posição de atacar a Justiça, ao que parece buscando instabilidade para o País. Não é assim que vamos avançar na democracia brasileira. O Poder Judiciário brasileiro é digno e tem passado a limpo este País”, disse.

Gostou? Então compartilhe!