Vice-presidente Cristiano Vilhalba Flores representou a entidade na cerimônia

A Diretoria da AMB participou da cerimônia de posse da nova Diretoria da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) para o biênio 2026/2028. A procuradora regional do Trabalho Adriana Augusta de Moura Souza foi reconduzida à presidência da entidade, tendo como vice-presidente o procurador do Trabalho Marcelo Crisanto Souto Maior.

Representando a AMB, o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Cristiano Vilhalba Flores, ressaltou a importância da união entre as carreiras jurídicas.

“O Ministério Público, a Magistratura e o associativismo vivem um período de grandes desafios. Para enfrentá-los, é fundamental a união e a presença de lideranças fortes. A continuidade da presidente Adriana Augusta é a certeza de que a ANPT seguirá protagonista e competentemente liderada”, afirmou.

Em seu discurso de posse, Adriana Augusta relembrou a trajetória da ANPT, destacou conquistas alcançadas pela associação e defendeu a valorização das carreiras que integram o sistema de Justiça. A presidente também criticou narrativas que, segundo ela, distorcem a realidade da atuação do Ministério Público e da magistratura.

“Somos procuradores e procuradoras que trabalhamos com seriedade, honradez e respeito ao erário. Renovo o compromisso de lutar pela manutenção das garantias da nossa lei complementar, pela simetria com a magistratura e pelo fortalecimento da atuação institucional da ANPT nas pautas mais relevantes do cenário político e jurídico nacional”, declarou.

A ANPT é uma das entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), união associativa liderada pela AMB que representa mais de 40 mil membros de carreiras jurídicas.

Gostou? Então compartilhe!